ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 setembro 2010

Urubus





Não sou fã de artes plásticas . Nunca fui. Acho que minha praia sempre foi o verbo .Fui em algumas exposições e ficava como todo mundo, olhando e tentando entender o contexto. Fui  a uma que tinha uma fonte cheia de sal .E dizia assim na placa: Sal, a fonte da vida . Tudo bem, alguma coisa o artista quis dizer,mas escapou da minha inteligência a mensagem . Eu gostaria se fazer uma exposição cheia de espelhos e colocar uma placa, dizendo : Primeiro se enxerguem ,depois façam o que quiserem.
Se antes não era fã, hoje uma questão me garantiu a distância  desses eventos .Abriu a Bienal. Por mim, sejam felizes, podem expor tudo o que pensam .Mas como é um evento humano era de se esperar alguma coisa representativa da imbecilidade humana , tão marcante em todos os eventos . Demorou menos de uma hora para que eu soubesse da estupidez feita . Animais vivos na exposição . Ah,mas são urubus. Ah, então pode né? Pode deixar lá mesmo, fechados, com sede, com fome, porque são urubus. Um ser humano faz isso e se acha mais digno que um urubu. Urubu come a carniça, os restos do morto. Quem fez isso mata ou pior, deixa agonizar . Qual o critério? Não sei ,nem me interessa. Espero que o contexto desse infeliz, me recuso a chamar de artista, porque artista é quem faz arte, quem consegue expressar o melhor e mais interessante que existe no ser humano,mas o que está sendo feito com os animais merece toda a repulsa do mundo. Mas tudo bem, tem perdão . A idéia seria mostrar como o ser humano continua cretino? Como ainda não tem nada a dizer,então recorre a tortura de animais? Ah, então acho que pode . Se os animais estão agonizando para mostrar ao mundo que os idiotas somos nós, então fazer o que ? Alguém me disse que os animais tem um espaço para voar. Não tem esse espaço para voar coisa nenhuma, se tivessem já estariam voando bem longe, bem longe da crueldade humana , que agora está usando fantasia, agora se disfarça de arte contemporânea . Tortura agora é artes plásticas . Deixar um animal agonizando é uma expressão ,tem um contexto . É o de sempre . Tudo o que o ser humano faz só carimba o que ele realmente é, um ser sem escrúpulos , sem dignidade e que consegue até isso, torturar animais e dizer que é arte.

8 comentários:

CARNE disse...

Demais seu blog! e ainda é ativista da causa dos animais! :) bj

Elaine Regina disse...

Olá, Iara!!

Obrigada pelo convite!! Será um prazer segui-la!! Depois volto pra ler seu blog com mais calma, viu?

Beijão!!

efvilha disse...

Olá. Obrigado pela visita.
A Relatividade ainda é uma teoria.
É por isso que a tua opinião sobre "arte" tem volume e intensidades.
Gostei do que vi aqui.

Cordial abraço.

Carolina de Castro disse...

Desse tipo de arte tb não gosto.
O que gosto é de expressão artística de qualidade!!
bjos

Bruninha disse...

Queridaaaaa

Fico feliz q tenha gostado do meu cantinhoooo

Adorei o seu

Volte sempreeeeeeee

bjs

Veronica disse...

Olá Iara, concordo plenamente
Com você quando você escreve

"Tudo o que o ser humano faz só carimba o que ele realmente é"

Achei um absurdo essa demonstração de expressar arte.
Retribuindo sua visita e agradecendo o carinho to te seguindo bjs.

Raquel disse...

Oi, Iara!

Obrigada pela visita. Adorei o seu blog. Você escreve muito bem.

Não sou muito fã dos bichos... mas tampouco compactuo com a maldade.

Não sou muito fã dos bichos... mas menos ainda dos homens...

Seu blog virou um "outro ser".

Voltarei.

Bjos

Renata disse...

olá iara... lindo nome!
muito obrigada pela visita... gostei muito daqui, de você e da sua inquietude quase perturbadora...
li vários posts...
confesso que me surpreende sua visita pq, deu pra sacar néah?! sou mais da bobajada... mas isso não me traduz muito fielmente... tenho meus momentos de introspecção, reflexão e questionamentos tbm... vou me esforçar para que nosso contato prospere! se vc tiver paciência.. rs!

qto a 'obra de arte' a que vc se referiu... eu dou um nome: covardia!

bj gde!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...