ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 setembro 2010

Comemoração infeliz







Eu acordo de manhã e sempre me prometo ver as coisas de uma maneira mais positiva. Parei de fazer coisas intoxicantes, não leio mais notícias ruins, dado que não posso fazer nada mesmo, não adianta ler. E pra acalmar um pouco esse meu desespero em ler eu comecei a clicar em uma página de famílias reais. É, esse povo que vive pelo mundo, vivendo do bom e do melhor sem pagar nada. 

Até me divirto de vez em quando. Mas de repente do nada, do nada, uma coisa atravessa na minha tela e traz alguma notícia. E eu não resisto, por mais que eu tenha jurado resistir. Como hoje, ao abrir alguns sites fiquei sabendo que era dia do gordo. Também tinha uma lista de celebridades gordas que respondiam o que queriam ganhar no dia de hoje. Não preciso de confirmação de que a humanidade é um conjunto de pessoas que vivem com umas regras imbecis. Mas essa comemoração pra mim ultrapassa o aceitável. A obesidade é uma das doenças mais sérias que existem, não merece essas piadinhas.


Vou morrer sem entender porque o gordo não entra na lista dos politicamente corretos. Você não pode fazer piada com uma série de coisas, mas com o gordo pode, tanto que agora tem até dia pra isso. Imagino o que os gordinhos sofreram hoje com piadas no escritório. Se eu inventar o dia disso ou daquilo, eu sou linchada, mas com os gordos tudo bem, pode. E pra que isso? Vamos começar com o dia do gordo, depois o dia do baixinho, do alto, do amarelo, do azul, do que usa óculos, do que tem cabelo....Vamos cada vez mais marcar as diferenças, tudo o que nos separa, tudo o que faz alguns se sentirem melhores do que os outros. E também precisamos marcar no calendário o dia das doenças, assim como a obesidade é, temos que marcar as outras, que também merecem comemoração, não podem ser discriminadas. Ah, faltam ainda os dias das diferenças sociais, culturais e religiosas. E parece que as pessoas encontraram mesmo um jeito de passar os dias mais rápido e mudar o calendário. Um dia a humanidade contou os dias para comemorar uma paz mundial, que nunca chegou, hoje os dias são marcados por comemorações preconceituosas e ofensivas.


Iara De Dupont

5 comentários:

§Min§ disse...

Bom Dia Iara,
Como não podem fazer uma efetiva e escancarada segregação na esfera social, ela se dá no calendário: dia da mulher, dia do índio, dia da consciência negra...e dia do gordo. Os demais dias são para gente normal.

Zé Matraquilho disse...

Você faz algum tempo convidou-me para vir ver o seu blogue.Por distracção ainda não tinha aqui vindo.Peço desculpa,entendo pouco destas coisas da Internet e parece que ando sempre um pouco perdido.Vou andando por tentativas,e acontece que nem sempre vou pelos caminhos mais certos e perco-me por aí.Creio que agora cheguei.Obrigado pelo convite.Divirta-se e faça por ser feliz,se puder.A ver se não me perco outra vez.De qualquer forma estou no Facebook.Veja se me encontra e adicione-me como amigo para facilitar o contacto,OK? Be happy :))

N@nd@ disse...

Olá, moça.
Deixei um selo pra vc também,lá no meu blog.
Vc tem textos tão legais!

Leandra Bárbara disse...

Muito bom!!!!

"MAGRAvilhosa" disse...

Olá, Iara!
Menina! Tô passada (e amarrotada)!
Desconhecia essa data infeliz do calendário. Quem foi o imbecil que criou uma coisa dessas? Certamente um insensível...
Estou ainda acima do meu peso, mas na luta diária para recuperar minha antiga forma (menos rotunda) e minha auto-estima. Tenho um blog sobre emagrecimento e A-DO-RA-RI-A que você e seus segudores passassem por lá (gordinhos ou não). Eu não tenho preconceito! rsrsrs...
Um abraço!
Sandra Dias/São Paulo
do blog emagrediet.blogspot.com

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...