ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

07 setembro 2010

Avanço





Não consigo evitar , essas pesquisas me perseguem . Hoje saiu uma dizendo que temos mais prazer do que nossos antepassados . E avançamos em direitos e a maneira como tratamos os animais . Eu sei que deveria ser otimista,mas não tem como . Talvez sim tenhamos mais prazer que nossos antepassados, mas ao contrário deles que pouco sabiam disso, nós somos escravos do prazer . Se faz tudo e vale tudo por qualquer prazer . De tal modo que hoje vivemos insatisfeitos correndo atrás desse famoso prazer, porque nada parece ser suficiente, nada dura tempo demais . E quanto aos direitos dos animais, eu duvido . Minha avó vivia no campo, matavam animais pra comer . Hoje conheço pessoas que nunca matariam um animal , mas investem em ações de laboratórios que usam animais. Uma vez perguntei a uma pessoa porque ele trabalhava em laboratórios fazendo testes em animais e ele me disse- Não faço teste em animal, faço testes em organismos vivos , vocês protetores dos animais não entendem isso,ficam sentimentais com essas coisas .
A ciência diz que avançou e isso é levado em conta como avanço no respeito aos animais? Um ser vivo, um organismo vivo, merece respeito e merece ser deixado em paz . Por que as pesquisas não mostram isso ? Que o ser humano enlouqueceu em relação ao prazer, entrou em um espiral e usa os animais hoje como escada ao dinheiro, ao poder e a ciência ? Uma ciência fajuta, frágil, que não nos protege de terremotos, de enchentes, de seca, de frio . Uma ciência que pode torturar um animal ,mas não pode parar uma chuva . Uma ciência cega que não vê um animal como um ser, apenas como um organismo vivo . Uma ciência que está levando a humanidade ao colapso. Se eu não estivesse neste planeta, eu estaria rindo muito . Porque a ciência olha o animal e pensa que é só um organismo vivo . Não tem os olhos para enxergar que tudo neste planeta é só isso, um organismo vivo, o planeta é um organismo vivo . Ou o que ? Os cientistas realmente acham que podem mais do que a fúria da natureza ? É mesmo? Podem apagar um vulcão? Nossa!
Divulgar o que acontece no mundo com os animais não é avanço em relação a eles, nem ao respeito que devemos ter . É apenas uma mostra de onde nos levou a loucura humana, até onde a loucura varreu tudo , inclusive esses seres indefesos . Avanço sim, a pesquisa está certa, cada dia se avança mais ao fim.

3 comentários:

nvlg disse...

Olá!
Muito obrigada pelo comentário em meu Blog...
Gostei muito do seu Blog, muito interessante!
Beijos,
Naty *nvlg*

Mariana MT disse...

Belíssimo texto. Adorei e apoio do começo ao fim...

Mariana MT disse...

Belíssimo texto. Adorei e apoio do começo ao fim...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...