ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

21 agosto 2010

Questão de peso





Poucos assuntos me irritam tanto como a questão do peso. Ou melhor, como a questão do peso é tratada. Uma jornalista cheinha comenta no seu twitter que uma cantora americana é uma baleia, gigante. E vira assunto do dia. Não curto o trabalho dessa cantora, mas não li nada até agora que me informe que ela veio ao Brasil vender biquínis ou shakes de dieta. Entendi que veio cantar. Mas claro, como não está magra merece uma atenção diferenciada.

Merece sites colocando fotos dela magra e fotos dela gorda. Caso ela tenha algum valor como artista ou como ser humano, não interessa, passa batido, porque ela está gorda. E estar gorda na nossa sociedade é uma falta de caráter enorme, é como matar a namorada e ficar livre por 10 anos e todos os que faltam ainda. Estar gorda parece indicar que a pessoa é o ser humano mais repugnante do planeta, mais abominável. Alguém escreveu que quem comprou ingresso pro show da cantora, vai levar gato por lebre. É verdade.

Dizem que ela é uma das melhores vozes do mundo, mas as pessoas pagaram fortunas pra ver ela, não pra escutar. Quem se interessa pelas  músicas? Dá pra se concentrar no show e curtir apesar do peso dela? Parece que não. É assim mesmo. Qualquer trabalho, qualquer talento, qualquer gesto nobre vai ser ignorado se a pessoa é ou está gorda. Agora na lápide as pessoas vão escrever ''Morreu magra''. Aí os parentes vão visitar e vão dizer, nossa, que pessoa boa, que pessoa nobre, foi tão útil a sociedade. Morreu do quê? Não sei, mas morreu magra! Louvado seja!

Também não entendo porque me esforço tanto para fazer as coisas bem. Deveria mesmo aceitar que o padrão é esse e em vez de estudar, deveria fazer uma boa dieta. Uma dieta que me deixasse magra o suficiente, porque então aí teria o meu caráter a mostra. Então o mundo poderia saber que sou uma boa pessoa.

Iara De Dupont 

2 comentários:

Lisa Alves disse...

"Busco a paz, mas a moda assassinou a mulher que não quis entregar-se as ferramentas cirurgicas."

Infelizmente estamos na fase mais avançada do capitalismo "os humanos se coisificaram" e as coisas tem um padrão de qualidade independente do efeito ou do conteúdo que levam dentro de si.

Adorei o seu espaço!

§Min§ disse...

Chegará o dia em que o caráter pesará mais do que o corpo na sociedade???
Vivamos pra ver...
Concordo com vc, partilho muito disso...
Bjs.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...