ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

07 agosto 2010

Só hoje acordei desse jeito, amanhã vai ser diferente..





Depois de dias fazendo frio apareceu o sol. Tarde demais para mim, porque hoje acordei cínica. Não cínica como todos os dias, bem pior. E acabei de ler que na França a água é mais cara do que o vinho. Então a mídia contribuiu para o meu excesso de cinismo. Especialmente hoje, hoje, gostaria que todas as pessoas que eu não gosto fossem para algum lugar no espaço. Isso acontece porque meu cinismo namora com meu ódio, caso eterno, casal que não se desgruda e tem até um filhinho, o cansaço. Quando um aparece na minha vida, a família chega junto.

Tem dias que é impossível justificar as coisas sem sentido da vida, jogar tudo nas mãos de Deus, acreditar em dias melhores, em momentos seguros. Tenho esses momentos sim e com a freqüência que este planeta explode, seja aqui, seja lá, o futuro fica sombrio e o ânimo pede demissão .


Um professor me disse que tudo o que leio de ruim no mundo é exceção, a regra em geral é boa. Fiz as contas. Existem 50 milhões de animais domésticos, nem sempre bem tratados e os laboratórios usam o dobro de animais em experiências. Então os animais domésticos são a exceção.

Se vivemos em um país onde 57 % não tem saneamento básico e 43 % tem, então os 43% são a exceção. Ok, também não acredito que ler noticias faz bem, eu mesma já me intoxiquei. Mas o meu problema é que também me intoxiquei com imbecilidades humanas. Poucas vezes a mente humana me desperta coisas boas.

Mas tudo isso só aconteceu porque hoje acordei mais cínica do que ontem. Em algum momento da estrada meus óculos rosas caíram no chão e se perderam. E restou isso, a visão do deserto, a poeira que entra nos olhos, o caminho que não se consegue ver. Mas tudo isso é devido ao meu excesso de cinismo hoje, amanhã, quem sabe, talvez, eu vou estar melhor. Vou acordar mais cínica ainda.


Iara De Dupont

3 comentários:

Flavia C. disse...

É muito bom quando você encontra alguem que de certa forma, se sente da mesma forma que você!
Me li em muitas partes!

Adorei (:

Jean disse...

Incrivel,você tem outra visão do mundo,como a Flavia disse, Me li em muitos trexos.

sigoassimetrica disse...

Pirei no seu texto. I´m in !

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...