ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

24 agosto 2010

River Phoenix/ 1970-1993





Em algumas culturas cultuam a morte. Eu não sei bem como seria isso, porque a duras penas eu lido com o conceito de vida, de morte não teria como lidar  . Mas cultuamos sim a crucificação , pelo tema recorrente dos meus pesadelos, o erro humano . Ontem, dia 23 de agosto, um ator River Phoenix completaria 40 anos .Não chegou lá porque morreu de overdose aos 23 . Foi suficiente para cair em um esquecimento . É erro estúpido sim, morrer de overdose,mas continua sendo um erro, continua sendo um passo em falso que deu na morte. Até atravessar a rua pode ser um passo em falso. Não sei quantos filmes dele ficaram ,mas isso não é o mais importante. O importante é que em uma época que não se falava disso, ele foi o primeiro a falar sobre laboratórios que usavam animais . Foi o primeiro a levantar essa bandeira na idade dele e para o público adolescente que seguia ele . Essa foi a grande contribuição da vida dele, denunciar laboratórios e o modo como os animais eram tratados em todos os lugares .
Mas o erro superou ele . As pessoas pensaram que quem defende animais não pode morrer de overdose . Pensaram que um garoto vegetariano não consumiria drogas . Acharam que ele mentiu . Mas durante a vida  breve dele, a ONG que ele defendia ficou conhecida mundialmente  . E um erro fatal fez ele perder a moral com o mundo, como se ninguém errasse . Quantas pessoas tiveram um dia de sorte? De beber todas e bater o carro e não morrer? Se drogar e acordar no hospital? Ele não teve esse dia de sorte depois de uma idéia cretina .
Não lamento os filmes não feitos. Lamento pelos animais , que precisam de todas as vozes possíveis . Eu adorava o trabalho dele ,ainda sou fã , e graças a isso fiquei sabendo dos animais torturados, graças a ele virei vegetariana, graças a ele entendi que meu consumo tem conseqüências.
Não celebro a maneira como ele morreu , celebro a maneira como viveu, mesmo que rápida, conseguiu comigo, com milhões de pessoas, passar uma mensagem, porque respeito a gente ensina . Uma vida breve, uma decisão estúpida ,mas uma mensagem eterna de respeito a quem realmente precisa de todos nós,os animais.

2 comentários:

Cláudia disse...

bela postagem...abrs claudia

mayara disse...

flor, lê lá:
http://aflordapelemorena.blogspot.com/2010/08/delirios-mayaristicos.html

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...