ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

26 agosto 2010

A pior coisa





Muitos criticam as pessoas que defendem animais.Dizem que beatificam eles, glorificam, santificam e não entendem que os animais são só isso, animais.Essa semana aconteceram duas coisas que levantariam essa questão.Uma senhora caminhava pela rua, viu uma gatinha e chamou ela . A gatinha foi. Depois de uns minutos acariciando ela pega a gatinha e joga no lixo e fecha a tampa, sabendo que o animal não sairia dali e depois seria jogado no caminhão, no triturador . Os donos conseguiram achar a gatinha meio viva ,depois de 15 horas de agonia ,porque procuraram o serviço de câmeras de segurança da rua . Por outro lado, apareceu um gatinho, morto de fome e de sede em um zoológico . Algum funcionário tentou pegar o gatinho,mas ele foi rapidamente resgatado por uns macacos, já que o gatinho entrou na jaula deles . O funcionário tentou várias vezes distrair os macacos, com medo de que eles matassem o gatinho e um fotógrafo registrou tudo . O macaco segura o gatinho com todo o cuidado possível e tenta consolar ele, que parecia assustado . Vários macacos se aproximaram para ajudar a  manter o gatinho aquecido, nas fotos é impressionante ver como eles tentam ajudar . E também é impressionante ver como alguém pode jogar um animal no lixo pela simples maldade, pelo simples ato de fazer uma coisa inaceitável . Falar bem da atitude dos macacos seria santificar um comportamento ? Seria se perguntar como é possível que eles sentiram a fragilidade e o risco que o gatinho corria e tentaram ajudar ? Os animais não fazem as coisas por fazer, não matam por matar, não praticam a maldade a toa . Se algum alienígena assiste as duas cenas, quem ele consideraria menos evoluído ? Quem seria o macaco da questão ? Quem judia de um ser frágil ou quem defende esse ser ? É assustador como as pessoas perderam a noção das coisas, como enlouqueceram, como acharam na maldade o prazer,como cruzaram a linha ética . E mais assustador é ver como os animais ainda tem mais noção do que nós ,como ainda sabem a importância de proteger um gatinho das mãos humanas .É triste ver que somos nós os monstros da história, os depredadores insaciáveis ,a pior coisa que poderia ter acontecido a este planeta .

5 comentários:

Bruno Cobbi disse...

Olá Iara,

Viva o Chico Xavier né?

"Chegará um dia em que o homem conhecerá o íntimo do animal, e nesse dia, todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade".

Nêga disse...

Animais humanizados ou humanos animalizados???? han han???

§Min§ disse...

Quando descobriram um restaurante chinês que servia carne de cachorro e chegaram ao matadouro ilegal, as cenas que vi me chocaram tanto que eu parecia não estar vendo corpos de cães e sim de humanos.
Adoro animais,tenho só um cachorro mas faria da minha casa um zoológico, e acredito piamente que hoje em dia, chamar alguém de animal é uma ofensa absurda - ao animal claro...(ah, e por coincidência, hoje vi a lista as instituições que usam animais nos testes, fiquei pasma!)bjs

lola aronovich disse...

Iara, belo texto. 10 a 0 pros macacos, né?
Eu queria saber se vc escreveu um texto pra participar do Concurso de Blogueiras. Escreveu? Sobre a origem do seu feminismo?
Abração!

takeshi disse...

Com a racionalidade vem junto o potencial para o bem ou o mal.
Eu duvido muito que se os chimpanzes, golfinhos ou gatos tivessem se tornado o ser consciente, racional e dominante do planeta em lugar de nos humanos as coisas seriam melhores. E acho ate que foi uma sorte sermos uma especie onivora. Se os felinos que sao obrigatoriamente carnivoros (sao incapazes de digerir materia vegetal) tivesssem dominado a terra, nao haveria nenhuma discussao sobre a moralidade em se utilizar outros animais como alimento.
Indo mais a fundo, sobre golfinhos que o pessoal adora destacar como muito inteligentes e amigaveis: eu me lembro de ter lido uma materia dizendo que foram encontrados corpos de filhotes de golfinhos mortos com marcas de ferimentos causados por golfinhos adultos. Justamente porque sao extremante inteligentes, eles estao tao suscetiveis a serem tao crueis quanto nos humanos. A racionalidade eh a faisca tanto para a gloria quanto para a tragedia, nao importa a especie.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...