ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

23 agosto 2010

Ninguém é o que parece ser






Está escrito na pedra - Ninguém é o que parece ser.
Eu diria que ninguém é o que diz ser. Poucas pessoas investem tempo no que querem ser, em mudar, mas muita gente investe tempo em dizer o que  acha que é, ainda  acha que os outros acreditam.

Hoje, um Romeu perdido me jurou que não é galinha. Eu perguntei e recebi essa resposta. Então eu pensei, estamos trocando seis por meia dúzia. Se ele falasse pra mim que é galinha, perderia meu respeito. Mas ao mentir, pelo menos  eu senti isso, ele perde minha confiança. Algo se perde, simplesmente porque as pessoas não são estúpidas.


Sair por aí dizendo o que achamos que somos não adianta nada. Não somos o que parecemos ser, nem o que dizemos ser. Então como decifrar o ser humano? Não sei, não tenho a menor ideia. Eu  desenvolvi uma alergia a mentira, antes era adepta ao drama, a mentira não me incomodava, mas depois de anos vivendo em um museu de cera comecei a gostar dos fatores humanos. Prefiro honestidade, prefiro alguém que me diga que não é galinha, apenas que gostar e ter muitas mulheres é uma busca pessoal. Procuro dignidade no ser humano. Procuro defeitos que se assumam, se resolvam ou deixem de existir. Tenho horror a esse verniz, esse esmalte de quem quer ser o ''bom menino'', a ''boa menina'' . Prefiro a dúvida, as palavras que tentam dizer e não se explicam, prefiro a risada da besteira que a seriedade da mentira.


E passamos pela vida dizendo o que achamos ser, dizendo o que parecemos ser. E no fundo não somos nada, porque nem sabemos quem somos. Mas isso não justifica a mentira e a enrolação. A única beleza no ser humano, o melhor dele sempre vai ser  o caráter  transparente e reto, nunca vai ser o que vemos ou achamos ver, o que nos dizem ou pensamos, mentiras pesam e sujam quem somos, apenas a verdade nos mostra a beleza do ser humano.


Iara De Dupont

2 comentários:

Nêga disse...

Obrigada, pelo seu comentário em meu blog.
Gostei muiiito do seu também. Parece que temos as mesmas nóias...
vou te seguir aqui. Me segue também.
Tem msn?

CassioN disse...

Olá.
Recebi seu comentário em meu blog e vim dar uma checada. Apenas li este último post, mas pela linha de raciocínio, parece que tem a ver com o que eu penso sobre cada pessoa.
Mais tarde lerei outras coisas por aqui e espero gostar tanto quanto gostei deste.

Um abraço.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...