ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

12 agosto 2010

A infância







Tem horas  que eu não acredito no que as pessoas me dizem. Tenho vontade de ver elas sumirem na minha frente. Tudo que é mel demais me enjoa. Pessoas falando de uma  infância feliz me causa um mal estar sem precedentes. Tem gente que teve uma infância feliz, tem. Então tá, que fiquem quietos, por que sair gritando que é a melhor época de todo mundo? Para muita gente não é. Pelo contrário, tem gente como eu, que a infância foi  um longo e penoso filme que não acabava nunca e ainda  hoje me assombram algumas cenas. Criança é um ser que tem que fazer o que os outros mandam, como mini- soldados sempre tem um superior no pé. 

Eu fui mais torturada pelos meus amiguinhos quando era criança do que sou hoje em casos de amor mal sucedidos. Nunca mandei ninguém a merda, achava que tinha que respeitar. Hoje mando e  não respeito. Acho a vida adulta a melhor do mundo, você não tem que escutar nada de ninguém nem dormir cedo. E nem precisa jantar, pode devorar aquelas bolachas de chocolate. Ah, mas criança é feliz porque não  tem responsabilidade. Porra nenhuma. Eu  tinha uma vida de compromissos, tinha hora até pra brincar. A minha agenda era mais apertada que a de hoje, era uma sucessão de aulas e compromissos. Hoje descobri que não sou fundamental para a  humanidade, se acaso eu faltar em algum compromisso, o mundo ainda assim caminha. 

Saudades da infância não tenho nenhuma. Por isso se existir reencarnação penso negociar a minha, só para não ter que passar por isso de novo. Ah, mas criança não conhece maldade. Mentira! Não só conhece como prática. Eu me defendi mais e bati mais de criança do que fiz isso na vida adulta. Ser adulta é a melhor coisa do mundo.

Iara De Dupont

4 comentários:

Jean disse...

Sabe eu entendo o seu ponto de vista.
Mas será que você entende o ponto de vista de outros?
Algumas pessoas passam por boas outras não,e o que adianta ficar presa ao passado?
Mas todas as veses que eu leio seus textos,você consegue me mostra o outro lado do mundo sabia..
você tem o don de escrever. parabens!

Michele disse...

Que bacana teu Blog Iara.

Adorei. Estou te seguindo.

Bjs

Carol- Alfinetes disse...

Eu adoro ser adulta tbém...

AyméeLucaSs disse...

Oi,
Nao sei bem o que dizer..
Voce pode estar certa pois vivenciou tudo isto, sentiu.
Da uma impressao que nao era protegida como se devia, como se usassem voce como um objeto que deveria fazer suas tarefas e nada mais.
E depois que voce cresceu voce se libertou dessa hierarquia pois se tornou adolescentes e o adolescentes sao o que sao!
Descobertas, liberdade, amar, revolucionar.
Tenho tres filhos que viveram a adolescencia do meu lado.
Mas quando criança nao... Eu vim para ca (Italia) e deixei as tres crianças com minha mae, em uma pequena cidade.
Mas eu nao os enchia de compromisso, para mim bastava estudar e aprender ingles,mas no final nem ingles aprenderam, rsrs
Bem nao sou do tipo dominadora, exirgente...
Eu penso que se alguem faz algo errado, algo destrutitivo, a unica pessoa que vai pagar por isso sera apenas a pessoa que fez.
Ex: Se vai preso, quem estara la sera a pessoa, dependendo de um visitante que nao aparece jamais, rsrs vai viver na solidao

Se é um revoltado, desorientado e que aceita ideias de qualquer um, este qualquer um, pode o levar para caminho tortissimos como a droga, que para voltar tem que enfrentar morros, montanhas sem fim.

Me desculpe mas eu te digo que fui feliz sim na infancia.
Apanhava de cinto, brincava com homens pois tenho dois irmaos, subia em arvores altissimas e minha mae gritava desce!
Todas as ferias ia para fazenda, cavalo, liberdade, carrapato na pele por andar em matos, caia de bicicleta, rsrsrs
Eu era feliz sim. Eu sou feliz!

Mas eu sofro! Pois a vida da gente é sempre inconstante, nao sabemos o que tem por vir.
Eu Procuro viver sem meus trauma porque ninguem liga tanto! Pois esta todo mundo buscando seu espaço neste mundo louco e agitado!
Me desculpe pelas coisas que falei, eu queria ajudar! rsrs

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...