ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

29 agosto 2010

Cortiço virtual





A mente não acompanha o coração, que não acompanha a tecnologia. Essa foi uma conclusão que li hoje. Uns especialistas dizem que temos que separar nossa evolução para poder melhorar, pensar que evoluímos em tecnologia não quer dizer que evoluímos na parte emocional. Mania que as pessoas tem de achar que se uma coisa deu certo, então tudo está resolvido. E por isso a humanidade marca presença em evoluções técnicas, mas de resto é tão primitiva e deprimente como no passado. 

Uma dessas ''supostas'' evoluções foi o twitter, uma nova maneira de se comunicar na internet, apenas com 140 caracteres.


E  vejo umas coisas lá no twitter que parece que a pessoa abriu a janela da sua casa e gritou com a outra. Celebridades, quase celebridades, anônimos, normais, anormais, todo mundo já desceu do salto. Eu mesma  já desci  e depois amarguei um profundo arrependimento. 


Ainda não sei ignorar ofensas, ainda mais quando vejo pessoas se referindo a seres humanos como ''gordas'' eu desço do salto. Desci com uma repórter que disse isso de uma cantora, desci com um pobre diabo em algum programa perdido que detonou as ''gordas''. Mas desci porque ninguém defende elas. Se ambas pessoas tivessem usado o mesmo tom e dito coisas racistas ou referências religiosas, todo mundo teria ido a delegacia, mas o gordo ninguém defende. 


Enfim.... pouco evoluímos, estamos todos ligados a esse cortiço mental virtual. Agora o mais engraçadinho é quem falar uma frase genial que ofenda alguém. Se antes as pessoas se xingavam à toa, agora já tem até passaporte pra isso. É a tecnologia a favor do pior que existe no ser humano.


Iara De Dupont

3 comentários:

Poeta da Colina disse...

O humano definitivamente não evoluiu, pois toda geração tem que se reiventar. O que era educado, o que era absurdo, enfim, tudo mudou e as fórmulas de um ser humano jogadas fora.

Agora ninguém pensa queháa coisas básicas todos nós que poderiam ser mais difundidas, como um simples respeito a pessoa que habita o mesmo planeta que você.

A compreensão deveria ser genética.

Julio Batisti disse...

Legal! Postei linck no meu blog.
http://twitter.com/juliobatisti
http://jbatisti.blogspot.com/

Insana disse...

Evoluir faz parte da vida. Só que daca um faz ao seu tempo.

bjs
Insana

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...