ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 julho 2010

Sem o disfarçe




Vivemos em um mundo onde o segredo da suposta felicidade é anular o máximo que podemos nossos sentimentos. Ficou até deselegante ter algum. Estamos acostumando nossos olhos a admirar quem é frio, distante e consegue o que quer. Outras atitudes emocionais nos irritam e logo pensamos ''Mas que falta de educação emocional!'' . Uma pessoa que chora ou se desespera é agora uma desequilibrada, quase a beira de um colapso.

Então eu resolvi fazer meu blog. Queria que aqui fosse um pedaço meu real, humano, porque no mundo de fora sou como todos, obrigada a esconder qualquer manifestação da alma. Também vivo em um mundo que as farmácias não tem só pastilhinhas de menta para vender, também vendem remédios para pânico, medo, insegurança e timidez, hoje considerada a doença do século. Antes era uma característica da pessoa, hoje é uma doença grave, que pode abalar todos seu futuro e acabar com sua vida.

Fiquei pensando e pensando, onde eu poderia então escrever e ler um pouco ou muito do que sou? Fiz o blog. E recebo comentários, e-mails, pra minha sorte existem mais pessoas como eu. Que também usam disfarce, mas continuam sendo orgulhosamente humanos. Mas também existem pessoas que não gostam, tem até quem diga que  só lê aqui no blog frustração, fragilidade e insegurança. Ao invés de não gostar, eu achei até legal saber disso. Prova que estou no caminho certo, falando de coisas que sinto e são abomináveis a este planeta, onde tudo tem que ser perfeito e frio. Eu me frustro? Com certeza. Fico insegura? Quase todos os segundos. Lamento por essas pessoas que tem tanta aversão as questões humanas, aos sentimentos. 

Mas cada um vive como quer e minha decisão final até agora é essa, eu posso me disfarçar e fazer cara de tédio, mas não vou escrever sobre isso, só escrevo quando meu disfarce está bem guardado no armário, daí eu sei que quem escreve aqui é um ser humano.

Iara De Dupont

7 comentários:

Leonardo Xavier disse...

Eu acho que você tem toda a razão do mundo, se o que se escreve não for sincero com aquilo que a gente sente. Talvez seja melhor nem escrever.

Zig disse...

Obrigado pela visita ao meu "estaminé", acho o seu blog "bem legal" também :)

Bem, aqui em Portugal, ser sincero é visto com desconfiança, alguém que se mostra assim é visto como um "aldrabão" que tem a esconder algo grave!

Posso estar enganado, mas a minha mentalidade alemã quase que me obriga ser assim, sincero, e, por isso, nesta mentalidade portuguesa aqui tenho tido pouca sorte em certas áreas...;)

Voltarei em breve, assim o espero!

Murilo Reis disse...

Concordo, temos q deixar de ser maquinas, e sermos mais humanos

Eugenia Schmidt disse...

Olá Iara! Obrigada por sua curiosidade e visita!Cá estou eu a te seguir! :).... Gostei muito do q.vc. escreve...direto! Parabens!

Victor Biasone disse...

Maravilhoso blog , esse texto demonstra , o que acontece na juventude , na adolescência neste país . Em outro também , porém , mais controladamente .

Otávio Vieira disse...

olá boa noite! bom trabalho no seu blog, está muito bom, gosto da forma que vc escreve, "ligação-direta" hehe

sobre o assunto da postagem concordo com vc, não para querer ser amigavel, mas porque sinto o mesmo quando estou em volta de pessoas e tenho que ser o que elas esteram que nós sejamos, ou seja, sempre de forma austera, fria e sem demonstrar muito o que se sente e o que se é... adeio quando estou triste e alguém diz "todos temos problemas", hum... eu sei disso, mas qual o problema de demonstrar o que está sentido?
bem... acho que me estendi demasiado...

bom blog! visite o meu ;)
boa noite

Dani Sgorlon disse...

Oi querida... muito bom o seu blog também...
Adorei essa parte de seu texto:
"Vivemos em um mundo onde o segredo da suposta felicidade é anular o máximo que podemos nossos sentimentos . Ficou até deselegante ter algum. Estamos acostumando nossos olhos a admirar quem é frio, distante e consegue o que quer . Outras atitudes emocionais nos irritam e logo pensamos – Mas que falta de educação emocional!"

Temos o dom de sentir... Deus nos deu essa possibilidade... de amar, querer, sonhar, chorar, ser feliz, ser triste...
Possibilidades infindas que só quem realmente consegue sentir sabe o que significam.
Não me importo de ser tachada de louca, ou desequilibrada, porque escolhi sentir e viver de acordo com meus sentimentos...
Acredito que a razão é importante... é através dela que tomamos decisões e fazemos escolhas profissionais e pessoais. Mas razão sem emoção, sem um coração pulsando dentro do peito de acordo com os mais puros sentimentos... Que vida triste e sem graça seria viver guiados apenas pela razão!
Prefiro mesmo me guiar pelo coração, pelos sentimentos... e se quebrar a cara: Paciência...junte os cacos e recomece... Com a certeza de que a vida vale a pena... Porque o coração continua pulsando dentro do peito, louco para sentir novas sensações!
Vc é especial! Demonstrar e falar abertamente sobre o que se sente é para poucos corajosos... A maioria prefere se esconder atrás da máscara da razão e da superficialidade!
Prefiro ser como vc! Parabéns!

Obs. naum sei porque, mas quando aceitei seu coment no meu blog, ele sumiu... haha...
Beijos querida!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...