ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

05 julho 2010

A infinita maldade humana







Em algum momento visitei um aquário. Circo, zoológico, aquário, tudo isso me parecem campos de concentração. 
Esse aquário que vi, um dos piores do mundo, pequeno, fica na cidade de Santos, foi o que mais me indignou. A menos de 100 metros do mar, eu me pergunto como os animais podem viver fechados sentindo o cheiro da casa deles ao lado. Deve ser a pior tortura de todas. Animais marinhos, como todos, nascem para ir de um ponto ao outro. Ficar fechados em caixas apertadas sentindo aquele cheiro de mar deve ser a pior tortura de todas.

Eu nunca tinha visto um tubarão. Tinha um lá, parado na água, olhando para o vidro. Vejo poucas coisas interessantes em um olhar humano, mas quase sempre o olhar de um animal é mais profundo. 

Esse tubarão me comoveu demais, nunca na minha vida vi um olhar tão triste. Também não achava que tubarão pudesse ter olhar triste. Cresci com os filmes onde eles são os predadores, saem matando surfistas inocentes e comendo barcos. Ele aparece nos filmes gigante, traiçoeiro, rápido e faminto. 
E ali, aqueles olhos azuis, o tubarão tinha  olhos azuis, pareciam perdidos ali. Que animal é um predador perto da loucura humana? Que animal resiste ou consegue fugir da infinita maldade humana? Quem é mais assustador? Um animal que vive sua vida no mar, sem prejudicar o equilíbrio marítimo ou um animal capaz de derramar litros de químicos na água? E se os tubarões tivessem televisão, os tubarãozinhos iriam assistir filmes de humanos matando outros por nada, estuprando, cortando, mutilando, roubando e traficando. E o tubarão ia dizer aos filhotes, fiquem longe deles, porque são os piores de todos. Não existe nada pior no planeta do que o ser humano. Ninguém é mais predador. 

Que tão monstro tem que ser para capturar um animal de mais de 400 quilos, dentes serrados, mais de cinco metros de comprimento e o colocar em uma caixa minúscula, quase do mesmo tamanho e fazer uma fera dessas parecer um animal indefeso e triste? Quem poderia fazer isso? Ora, só a loucura humana é capaz de tanta maldade.


Iara De Dupont

2 comentários:

Elisabeth disse...

Obrigada pela visita ao meu blog. Gostei muito do seu e já sou sua seguidora. Mas não consegui publicar seu comentário...está dando erro...poderia, por gentileza postar novamente??
Grande beijo...lindo trabalho!

Penelope... disse...

Não suporto animais presos.
Não suporto sequer passarinhos em gaiolas.
Tenho porquinhos da india, mas eles tem tanto espaço, quanto eu. São mais donos dos meus espaços, do que as vezes. Gaiolas, só bem grandes, e quando extremamente necessario.

Amei o blog, seguindo!
Bjos!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...