ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

30 julho 2010

Outros tempos





Ainda bem que não nasci em outros tempos . Quer, dizer, eu achava isso . A ditadura passou muito perto da minha casa e eu aos 3 meses de idade já cruzava terras para fugir dela. Então sempre achei que era uma garota de sorte,que nasceu em um bom tempo . Considero um bom tempo quando penso que hoje as pessoas tem mais consciência em relação aos animais .Não mudou a crueldade , infelizmente . Os animais que muitos respeitamos, outros tantos mandam eles a laboratórios e infelizmente para essas pesquisas inúteis e cruéis nunca é demais, animal para eles não sobra.
Mas  eu pensava isso, ainda bem que nasci nestes tempos, onde eu posso falar tudo o que penso . E hoje respondi um questionário e menti em tudo, até descobrir que não posso falar nada do que realmente eu penso porque não é politicamente correto . Me sinto mais amarrada do que me sentiria em outros tempos .Até pensei em fazer outro blog, só falando de coisas politicamente incorretas ,mas achei um pensamento hipócrita .Tento ser o mais transparente possível,mas já estou lotada de opiniões fixas, seguras, que me evitam problemas . Posso chegar aqui e fazer um discurso sobre pessoas que matam e torturam animais . Todo mundo vai entender . Mas o que aconteceria se eu falasse o que acho que essas pessoas merecem ? Quanto tempo dura meu blog ? Até de namorado já levei bronca por pensar o que penso. Porque como muitos filhos da ditadura , não sou uma pessoa paciente e tolerante com a crueldade. Acho as leis fracas e a sociedade anestesiada .Mas antes você poderia morrer se falasse mal do sistema, hoje você morre se tem alguma idéia politicamente incorreta, o mesmo sistema te engole. Porque ainda acreditamos que com a evolução nos tornamos melhores seres humanos, mais compassivos, amorosos, pacientes e tolerantes . É tudo mentira . Continuamos sendo mesquinhos, miseráveis, pequenos e egoístas . Eu não defendo animais porque quero a bandeira de boa menina . Eu defendo porque acho que eles são a parte mais frágil do planeta, a parte que está mais exposta a loucura humana . Defendo porque acho que eles sim, valem a pena . Já o ser humano e seu verniz , não.

2 comentários:

Lupuscanissignatus disse...

é urgente

estalar

o verniz


[pela justiça
e
pela ética]


*beijo*

Escritor em treinamento disse...

Ler você mencionando novamente a loucura humana me fez lembrar de um pensamento. Era de como as pessoas são manchadas por esse temperamento destrutivo e que os animais estariam livre disto tanto o quanto estivessem longe da humanidade. Citavam-se os cavalos, o texto era antigo, de como estes também aderiram a loucura humana nos páreos e corridas movidos pelo orgulho e ganância das pistas.


Desculpe a ignorância, bem provavel estejamos de referências cruzadas, mas realmente não lembro da onde isso é e até onde eu reproduzi com fidelidade a ideia. Mas qualquer coisa é melhor que o silêncio por medo do constrangimento... ou censura, como parece ser o caso da sua preocupação.

Matenhamo-nos sinceros, Iara! Não é mesmo? Eu com meu raciocínio obtuso que não perfura e vai a lugar nenhum, que arrisca muito um bom talvez, e você com o "políticamente incorreto" para nos salvar do moralismo e da hipocrisia!

(Soou um pouco discurso político agora)

Enfim, meu estágio ainda não começou e ando suspeitando que não vou me casar ano que vem. Temos muito tempo para conversar ainda, era aonde eu queria chegar. Até a próxima!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...