ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 julho 2010

Moeda de troca






Não sou de argumentar com amigos, mesmo porque se são meus amigos é porque pensamos mais ou menos da mesma maneira. Mas um assunto sempre gerou polêmica, um amigo meu, músico, dizia que amor só vira literatura se for escrito na pele. Não acho isso. A pele pra mim é importante, mas secundária. Sempre achei que o amor tinha que estar escrito na alma, em algum canto que não podemos decifrar. A pele hoje vista pelos olhos de uma humanidade quase enlouquecida não vale nada. Sexo não é literatura escrita na pele, é moeda de troca, que passa de mão em mão. Em caso de que tivesse alguma poesia já se perdeu. Não sei dizer se sexo é o melhor ou o pior da vida. 
Deve ser como as frutas, uma coisa boa, que faz bem, que tem sabor, mas de repente vira o objeto de sacrifício de dieta, ah, que chato ter que comer uma maça em vez de atacar um pão com requeijão.

Não concordo que o amor só vira literatura se for escrito na pele, não mesmo, até porque a caneta que todos usamos não passa de uma bic, barata, que qualquer um pode achar. Meu ponto de vista pode ser lindo e poético, por achar que sexo é mais do que moeda, mas está com certeza no século errado. Achar pessoas por aí, neste mundão, que mexam comigo, acho fácil. Bonitões, sexys, interessantes, devem existir aos montes. Mas alguém que mexa com alguma parte da minha alma que eu mesma desconheço, bom, isso não tem sido tão fácil. Talvez sim, essa parte seja como jogar uma moeda ao poço dos desejos, esperando, rezando, para não estar sozinha no século errado.


Iara De Dupont

14 comentários:

Soulscorpion disse...

Obrigado por comentares o meu blog e ainda bem q gostaste :D eu escrevo assim mais em momentos em q estou apaixonada e a inspiração vem ao de cima ;p bem vejo q tens aqui bons textos em função de dar a tua opinião ;p continua :D

Nayara C'Oliveira - Naná disse...

Bom, saiba que ao ler seu texto, também desejei não estar no século errado!

Abraços!

Sandra Botelho disse...

Querida somos duas então vivendo emoções em seculos errados.
Porque apesar dos meus quarenta anos , eu ainda acredito no amor, acredito em fazer amor e não sexo.
Acredito sim que o amor tem que ser gravado na mente e no coração e não na pele.
Pena o sexo estar tão banalizado...
Adorei teu blog e teus escritos. Voltarei sempre.
Bjos achocolatados
Visite tbem
www.vidaseverdades.blogspot.com
e Ao alcance do Olhar.

Renata Diniz disse...

Iara. Obrigada pela visita comentada em meu espaço Memórias! Parabéns pelo seu blog. Gostei do seu texto por chamar atenção para o incômodo social: parece que o mundo esqueceu-se da essência e preocupa-se hoje mais com a aparência. Creio na força da escrita e poder da palavra para colocar ordem na desordem. Abraços. Seguirei o SMM.

Agata Cavalcanti disse...

Iara, vc escreve muiito bem!! Seu blog, é muito caprichado e vc sabe usar as palavras perfeitamente!!
meus parabéns!!

kitty - Quitéria Parente disse...

Belíssimo teu artigo, concordo que o amor seja mais profundo mesmo que não se pode facilmente tocar e não esteja tão superficial no maior orgão humano que é a pele... Quando trata-se somente de questão de pele, estamos assistindo aí os exemplos todos os dias dos casos que fundem amor x ódio e vice versa.

Dani disse...

Oi, Iara

Quando vi seu comentário no meu blog fiquei toda boba. Volte mais vezes e adorei seus textos, parabéns! Beijos, Dani

Escritor em treinamento disse...

É, tendo a acreditar que seja como fruta, questão de saúde. Lembro de ter assistido um show de stand up comedy em que o comediante falava de como lhe incomodava a meta de tomar dois copos d'água por dia para ser saudável. Ele admitia que houveram dias em que ele não tomou sequer um e fazia umas contas malucas de quantos mil litros estava devendo...

Com sexo, a coisa é bem por aí, teve até ex-prefeita falando para relaxar e gozar! Proliferaram as "hotlines" televisionadas sobre dúvidas de sexo. O maior temor, hoje em dia, é ser "mal resolvido".

E isso é terrível, parece que mesmo o valor... "carnal" do sexo vai sendo negligenciado, querem banalisar ao extremo, são nossos novos dois copos d'água ou a fruta para ajudar na digestão, falar em alma para essa geração saúde é realmente algo do século passado.

... se esqueceram eles de que mesmo a alma fica doente.

Anônimo disse...

Olá! Cheguei até o seu blog, li alguns posts e achei muito interessante. Mas eu tive uma coisa muito em comum com você: a Síndrome do Pânico, e hoje posso afirmar que estou 100% curado e que ela é uma crise de inteorização maravilha. A tal síndrome do pânico é uma benção, quando bem compreendida e aproveitada. Bom, comecei a escrever o blog www.almasempanico.com.br e espero ajudar sempre. Comecei semana passada e hoje ja vou postar a segunda parte... Fique na Paz e um grande abraço.

Alessandra Almeida disse...

Adorei seu blog.
Na minha opinião amor é literatura em qualquer momento. Não é preciso ter ele escrito na pele, e dependendo a pessoa nem na alma, para poder conhecê-lo. Amor é algo que todos entendem, mas simplesmente não sabem explicar onde nem como.
Beijos.

Srta. Suka disse...

olaaaaaaaaaaaaa obrigada pela visita,visitando o seu tbm... gostei muito... vc está certa, mexer cm a alma é difícil... um grand abraço...bisous

Bonnie disse...

Obrigada pela visita ^^

E eu posso dizer o mesmo que me disse. Adorei o blog.´
As palavras fazem tanto sentido escritas da sua maneira, fazem um par maravilhoso e melódico. :p

Parabéns! ^^

Com os meus botões! disse...

...e é uma pena que o amor seja assim tão utópico! =(

Teco disse...

O sexo estraga uma relação potencialmente interessante, porque normalmente ele vem no tempo errado.
É infinitamente mais complicado manter uma relação que derreta e funda tudo numa coisa só do que uma relação de carne, que parece tão boa quanto a anterior, mas não sabe manter-se no pós-tesão...
Difil mesmo é achar alguém que esteja mais interessado no fundir-se do que no fuder-se.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...