ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 julho 2010

Porque meu blog se chama Síndrome do mundo moderno




Coloquei  no meu blog Síndrome do mundo moderno porque ''síndrome'' é um conjunto de doenças e às vezes sinto que o mundo está doente de valores, de noções, de caminhos. Estou sempre falando dos valores e etiquetas e se estivesse em Júpiter, também ia questionar e mais ainda se as regras me machucassem tanto como as daqui. Aqui, neste planeta me sinto afogada por normas sem coerência. Tudo que parece certo está errado e tudo que parece errado está certo. Principalmente o que tem a ver com a sexualidade humana. Você é heterossexual ou não. Agora se discute mais de uma hipótese , se existem 3,4, 5 identidades sexuais, se as que existem são culturais ou códigos. E aí ? De novo voltamos a um açougue humano, a separar os pedaços, os que se aproveitam ou não, os que se misturam, se jogam no lixo ou se jogam aos porcos.

É preciso segundo o mundo definir essa identidade, de que lado você joga , como se isso fosse possível. Determinar a complexa sexualidade humana. Definir o que dá prazer ou não. Acho engraçado isso, mal sabemos a duras penas o que nos faz feliz e ainda por cima definir o que nos dá prazer parece piada de mau gosto.

Como eu me enrolo e complico tudo, tento agora um método de livro de auto-ajuda, que me custou 1,99, assim de barato, de simples, para uma mente como a minha, sempre tentando entender o que não se entende. Eu apenas defino o que a alma quer. Se ela gosta, então é bom. Se ela não gosta então não é bom. Talvez a solução seja se afastar dos parâmetros ordinários que o mundo impõe. Deixar essa mesa diretiva de médicos, psicólogos, psiquiatras, sociólogos. Deixar essa mesa que insiste em querer decifrar o que não se decifra, não se explica, apenas se vive. A pele é assim. Ela não pensa em sexualidade, em definições, bandeiras. Ela apenas sente e sente o que dá prazer. E o que dá prazer ao ser humano é a proximidade com o outro. Pele não tem rótulo. Temos mais pele pra viver que etiquetas pra grudar e limitar os movimentos. Mas neste planeta vivemos essa ''síndrome'' do agora, do nada, do rápido. Parece que todos estão doentes sem saber disso, parece que mesmo negando todos sentimos que estamos nos esvaziando.

Por isso meu blog se chama ''Síndrome do mundo moderno'', por todas essas doenças morais que nos cercam, por esse mundo que parece ser moderno demais para uma alma velha como a minha.

Iara De Dupont

4 comentários:

SIMPLESMENTE..........SYLVIA disse...

Iara, boa noite !
Vim retribuir a visita e olhei algumas postagens.
Você é uma "menina" muito inteligente, sensível, que me tocou profundamente. Concordo nesta postagem em especial, que você deva sim,seguir sempre sua alma, pois esta, nunca vai falhar.
Aprendi que toda vez que a sigo, sempre as coisas vão melhor, quando o contrário, causa transtornos e dificuldades.
Não sei se já teve ou não, a sindrome do pânico, mas sofri desse mal, de depressão, entre outras coisas, portanto entendo suas colocações.
Espero sua visita mais vezes e seja também seguidora do meu Blog, que me dará muito prazer.
Beijos,....Sylvia.

Textos da Cri disse...

Menina do céu, você escreve lindamente bem, adorei todo seu texto e concordo em todas as partes, as vezes dá pavor viver nesse mundo, as vezes da desgosto, medo....mas devemos sempre nos apegar ao que temos e ao que ainda existe de bom.

Adorei sua "casa", virei mais vezes viu?

beijossss

Otávio Vieira disse...

muito bom mesmo, aí está algo que vale a pena gastar alguns minutinhos para ler e refletir...

gostei de voce ter começado a falar em valores, eles são a base de toda sociedade, tanto de sua ciencia, teologia, metafísica, ética e literatura... voce colocou já no final que deixará de lado a psicologia, a sociologia, enfim... mas voce fez uso indireto dos mesmos, inclusive de filosofia...

gostei também de voce ter falado em colocar a sua alma como parametro de deliberação, nossa fico feliz em saber que alguém desse mundo pensa assim hehehe... isso se chama autosuficiencia hehe... muito bom

abraço!! boa noite!!

Otávio Vieira disse...

muito bom mesmo, aí está algo que vale a pena gastar alguns minutinhos para ler e refletir...

gostei de voce ter começado a falar em valores, eles são a base de toda sociedade, tanto de sua ciencia, teologia, metafísica, ética e literatura... voce colocou já no final que deixará de lado a psicologia, a sociologia, enfim... mas voce fez uso indireto dos mesmos, inclusive de filosofia...

gostei também de voce ter falado em colocar a sua alma como parametro de deliberação, nossa fico feliz em saber que alguém desse mundo pensa assim hehehe... isso se chama autosuficiencia hehe... muito bom

abraço!! boa noite!!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...