ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

25 junho 2010

Estética artificial (adoro Lady Gaga)



Lady Gaga


Não sou muito dada a fenômenos de mídia. Pelo contrário, as vezes parecem tão artificiais que nem me chamam a atenção, parece tudo tão calculado que não comove. Mas dentro desse universo matemático, tenho que dizer que gosto da Lady Gaga. Gosto da estética estranha dela. 

Qualquer coisa que questione o padrão de beleza  atual, o que é estética eu gosto. Acho a estética dela quase agressiva para esse mundo de flores e beleza definida. 

Vivemos presos a uma estética ariana e artificial. Os recursos para mudar o que não é considerado aceitável são muitos e cada vez mais as pessoas pensam nisso, em como e quando mudar. O pior de tudo não é o resultado, mas a longa e frustrante viagem, porque ela não acaba, você faz uma coisa e já está pensando em outra.

Uma das bases de tudo isso é o talento natural do ser humano para ser infeliz. Muitas coisas podem ser melhoradas, e podem melhorar sim a qualidade de vida da pessoa, mas cruzar essa linha é um dos passos a loucura. 

O cirurgião plástico Ivo Pitanguy quando desenvolveu a técnicas da cirurgia plástica pensou em devolver uma vida normal a pessoas que passaram por incêndios, acidentes ou que nasceram com um problema grave. Mas é isso mesmo que acontece no planeta, tudo começa com uma boa intenção e cai na loucura humana. A mente humana sempre cruza o limite do aceitável, tem uma tendência quase suicida para estragar tudo. Uma coisa dirigida a melhorar a sociedade e pessoas que sofrem, virou hoje um passaporte para parar o tempo, brigar com a idade, enlouquecer nos padrões errados e mais uma vez, como sempre, procurar fora, arrumar fora, o que só pode vir de dentro, a beleza da vida.

Iara De Dupont

Um comentário:

Cris Henriques disse...

Oi!

Obrigada pela visita.
Volta quando quiseres.

O teu blog está muito bom mesmo.

Um beijo

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...