ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

19 junho 2010

Duas partes







Os cientistas dizem que a  mente humana é dividida em duas partes, o lado direito e o lado esquerdo. E o mundo foi atrás, temos o dia e a noite, rara vez se menciona a madrugada, um pouco antes do amanhecer. Tem o frio e o quente, rara vez alguém navega no morno. E de tanto ver essa divisão, inclusive de gêneros, hoje já se questiona se existe um terceiro gênero, além da mulher e do homem.

Mas estamos tão afundados nos dois lados que não conseguimos ver mais. Ou você se sente mal ou se sente bem. Ou está feliz ou está infeliz. O que pode ter no meio que é tão assustador que ninguém menciona?


Me senti injustiçada por uma atitude. Passei dias com raiva disso. Então pensei, bom, vou dizer a essa pessoa que acho errado o que  ela fez. Fui lá e fiz. E agora me sinto péssima, porque parece que desci um nível, entrei em uma vibração ruim. Se a pessoa é filha da puta, ela que pague por isso, não tenho que sair dizendo nada.


Fico pensando qual seria a terceira sensação? De um lado me sinto mal pela injustiça, do outro me sinto mal de entrar em jogos alheios, eu escolhi me sentir mal por entrar no jogo, em vez de continuar remoendo a injustiça. 


Estou tão acostumada com dois lados que não consigo pensar no terceiro. Aquela famosa história, sorvete de chocolate ou morango? Não tem de outra. Como assim não tem de outra? Deve ter uma terceira, quarta e quinta resposta.


Deve ser alguma herança católica, quando nos dizem que existem bem e mal. Nunca o  bem vem vestido de mal  ou o mal de bem. O mal não tem dias de bem e o bem não tem dias de mal. Isso é  patético. Eu conheci o mal vestido de bem e o bem vestido de mal.


A questão deve ser essa, o ser   humano não é um rio,  uma coisa que corre no meio de duas linhas, duas beiradas, ou você está de um lado ou está de outro. O ser humano é um mar, vai conforme as ondas, os movimentos,  tem partes de água gelada,  tem partes de  água quente. É estranho e imprevisível. O ser humano não se divide em dois , pelo contrário, se multiplica em mil. Mas talvez seja uma pouco de  verdade, navegar entre duas linhas parece mais seguro que no meio. O meio parece assustador mesmo.


Iara De Dupont

6 comentários:

Huga Kátia disse...

Oi linda!o ser huano com serteza é um ser muito imprevisivel e indecifravél, parabés pelo texto. amei seu carihno no meu espaço! bj*

LuZ disse...

Ola! Muito obrigada pela visita, adorei!
E gostei demais do seu blog, amei seus escritos!
Voltarei! E venha me visitar sempre que puder!
beijo

Flavia C. disse...

Olá...
Olha, gostei muito do blog!
Quero fazer psicologia e é muito bom entender o ser humano através de outro olhar... Já estou seguindo e volto sempre aqui, com certeza.
Obrigada pela visita no meu blog, e volte sempre!

Beijos :*

Pryscilla Carvalho disse...

Oi querida, tudo bem? Li seu livro e adorei! Eh tao vivo, expressivo, pude me ver em vc e viver o que vc estava vivendo. Vc atua nao atua? Como eh a arte para sua recuperacao, ajuda? Para mim ajuda, e andei participando de um workshop de um palestrante indiano que diz que temos que mudar as figuras em nossas mente para que o corpo passe a sentir mais alegria, libera menos cortisol, to fazendo isso e tem me ajudado. Forca e sucesso! beijos

tucho disse...

obrigado...
tambem gostei muito do teu blog, tens aqui coisas muito interessantes.

ass:tucho

Sabrina disse...

Oi Iara...minha mae tambem se chama Iara...Iara tem apelido? minha mae tem, eh Ia...
eu li um pouco de cada no teu blog e te digo o seguinte: sofrimento com animais é o que mais me dói...
e sobre teu último post, talvez a gente deva ser o primeiro a escolher o napolitano, ao invés de chocolate ou morango...bjos :)
sabrina
http//lightwishes.blogspot.com

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...