ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

12 junho 2010

Dia D







Quase todos  os blogs hoje não escaparam do assunto, o dia 12 de junho, o dia dos namorados. O dia de quem tem namorado ou namorada se estressar comprando presentes, assinando cartões e esperando em filas de restaurantes. E o dia dos que não tem namorado ou namorada, o dia de reclamar, se deprimir, de se questionar, de se perguntar o que há de errado com eles.

Com o tempo percebi que pessoas que só se deprimem  nessas datas são uns privilegiados pela natureza. É como marcar a data de ir ao dentista. Você sabe que vai se deprimir no Natal, mas depois passa. O duro é se deprimir em um dia normal, qualquer, um dia que não está marcado no calendário da humanidade.

Hoje, dia 12 é assim. Um dia marcado. Um dia marcado, bem marcado para  olhar para fora, para os outros. Para pensar em porque não temos alguém perfeito, mas subitamente nos esquecemos que não somos perfeitos.Também fiz minha lista do homem perfeito, até alguém me dizer que se esse homem me encontrasse, eu não estaria na lista dele, porque eu não sou perfeita. 

Namorado (a), marido, amante  tudo isso parece para mim sempre a palavra errada. Seria bom trocar o dia dos namorados, pelo dia das pessoas legais.

Mais do que uma palavra ,a melhor coisa deste planeta é encontrar uma alma que entende a sua. Não a pessoa perfeita, mas a pessoa que  te conhece e gosta de você, a pessoa que te faz rir e entende  bem tuas descidas e subidas, alguém que pode enxergar a tua beleza, que te dá apoio, que vai estar com você  durante a  jornada, nos dias bons e ruins, vai fazer o caminho com você, aquela pessoa que pode compreender tuas atitudes por mais estranhas que elas possam parecer, com essa pessoa o caminho vai ser leve e divertido. Mas leva um tempo olhar para o calendário sem perceber,  rasgar essas datas, leva um tempo para ver essa pessoa no espelho. Um bom tempo. 

Mas um dia chega, você olha lá e vê  e percebe que foram curtos os dias com ela. Finalmente o amor da tua vida, o eterno dia 12 de junho, o amor incondicional, você é a pessoa da tua vida.

Iara De Dupont

8 comentários:

Tati Santana disse...

Simplesmente, Perfeito!

Insana disse...

Eu não escrevi sobre este assunto. meu dia 12 foi no hospital devido a uma crose emocional que tive de um desamor.

bjs
Insana

Escritor em treinamento disse...

Ate desencanei de escrever sobre a data, foi melhor me centrar na Copa da Mundo, fingir que não estava acontecendo.

Não sei se vc é familiar daquele conto do Inácio de Loyola Brandão em que o pai vê um jacaré devorando o filho no quarto. ignora (afinal não é possível e nem se teria jeito de lidar com aquilo!) e, quando vê, esta sendo devorado também. Bom...

Foi mais ou menos assim comigo...

Difícil essa postura de "eu me basto", acho que me falta maturidade, sei lá. Mesmo pq, acho q n me entendo o suficiente para ser minha pessoa especial.

Quando vi, lá estava eu em uma madrugada absurda: inventei de fazer um backup das minhas músicas nomeando as pastas e tal... fiquei até ás 5h da manhã seguinte, nessa. Quase tive um troço quando maldito hd externo deu pau, enfim...

A solidão me devorou mesmo que eu tenha feito desfeita para ela. Já marquei o chicotinho para a auto-piedade ano que vem, melhor encarar de frente. Dia marcado, sou um homem neuró... não! Quero dizer, de compromisso.

Anônimo disse...

Iara, obrigada pela visitinha ao meu Blog e aqui estou eu a retribuír.
Foi muito realista a síntese, do célebre dia *D* (dia 12 de Junho), que no meu País é no dia 14 de Fevereiro.
A realidade da vida, dos Amores, das Paixões é bem outra.
Nada nesta Vida é prefeito...
Nada nesta Vida têm uma felicidade eterna...
Tudo na Vida é feito de pequenos momentos, podem ser de um Tremenda Paixão ou de Uma verdadeira Felicidade, mas só são momentos, a verdade, só hà uma, é Rotina com mais ou menos respeito por nós Próprios ou pelo Próximo...
Bem não vou divagar mais, porque isto é só um comentário!!!
Para terminar, como eu costumo dizer, fique com Deus e até quando quiser.Gandinha do Blog http://luzvioleta_15.blogspot.com

Pranananda disse...

Verdade pura isso ! São mudanças na forma de olhar e enfrentar cada obstáculo, para poder viver e ver melhor tudo que nos aflige de alguma forma, é olhar para dentro de nós e ver que não falta nada e assim o que temos fora apenas completa o cenário das nossas vidas !!!
Adorei seu blog tbm ! Vi seu comentário, muito obrigada! Só falta vc seguir ele agora !!! Beijos !!!

Fofinha disse...

Oi querida, vim retribuir a visita, apareça no meu blog quando quiser, sempre que eu puder passarei por aki...Bjinhos

Anônimo disse...

EU TIVE E TENHO DEPRESSÃO, ESTOU EM TRATAMENTO DESDE MARÇO DE 2009.
tenho até uma crônica em meu blog como sempre sozinha
http//:janetyaraujo.blogspot.com
Janete Araújo jornalista MG09591-JPDRTMG
Cel.Fabriciano MG

Paulo Braccini disse...

Agradecendo e retribuindo o carinho da visita ... "gradei" do que vi por aqui ... seguindo para voltar mais vezes ...

bjux

;-)

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...