ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

24 maio 2010

A verdade está dentro



Gosto muito das teorias da conspiração. Gosto de tudo que pode ser só isso, uma teoria. Gosto de pensar que não somos o único planeta habitado no universo.
Gostaria de conhecer os outros, ver como pensam. E de  todas as teorias a minha favorita é a da mentira. E se tudo que nos dizem fosse mentira? E se não existe aquela história da tampa da panela, das calorias, das economias, dos princípios, da religião? E se tudo fosse mesmo uma mentira para  manipular todos nós? Como seria nossa vida se um dia descobrimos que não existe nada do que foi falado? O que aconteceria?

Eu conheci uma nutricionista que me falava para comer muita cenoura porque quase não tem calorias. E conheci um médico maia  que me dizia que eu não poderia comer cenoura, porque ela é uma bomba de calorias, pela vitamina E. Quem está certo? Seria mais fácil dizer as pessoas que engordar é um problema de raiva não digerida. Mas então a indústria perderia milhões nas vendas de produtos para emagrecer.

Porque tudo o que nos dizem que é  verdade  está fora de nós. A gordura é uma questão de calorias, vencer na vida é uma questão de trabalho e sorte, amor é alguém  que se apaixona por você. Nada depende de nós. Somos como robots, fazendo a nossa parte. Tudo já está escrito, sentenciado e algumas vezes condenado. Agora para resolver questões humanas os laboratórios trabalham a marchas forçadas, tentando criar cada vez  mais remédios para que nós possamos sentir cada vez menos. Assim como determinaram o número de calorias que um ser humano deve ingerir por dia, estão determinando o número exato de emoções que se possa sentir. Saiu disso é transtorno disso ou daquilo. Talvez a teoria esteja certa. 

Tudo o que  vem de  fora é uma mentira construída. A verdade é a que está em cada um de nós e nisso a ciência  não pode meter a mão.

Iara De Dupont

2 comentários:

Eleanora disse...

Olá.
Estive a ler os teus posts. Identifiquei-me, muitas vezes penso e questiono 'e se isto fosse...?'
Já me apercebi que também tens um historial de médicos, psiquiatras, psicólogos, etc, como eu, e isso só fez com que tivesse mais vontade de te seguir.
Obrigada por teres passado no meu, irás aperceber-te o porquê de me ter identificado tanto contigo, visto que sou paciente em distúrbios alimentares, e há muitos anos que sofro de uma depressão profunda...
Em relação à questão do peso... Acredita que mais do que ninguém sei como é isso. Todos os dias da minha vida, desde que sou pequena que isso interfere na minha relação comigo, com os outros e com o mundo.

O teu blog é demais, adorei-o. Continua.

Beijinho ***

disse...

Olá Iara! Agradeço pela sua visita e comentário sobre o meu blog. Li os seus textos e quero te dizer que és uma grande mulher por estar se abrindo desta forma. A sua experiência certamente ajuda outras pessoas. Ter você como leitora é um grande privilégio, se pudermos continuar trocando palavras e ideias com os nossos pensamentos e posts será melhor ainda!
Abraços

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...