ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 maio 2010

Tudo bem?




Quando você entra em um mundo desconhecido tenta ver onde está pisando. Não é o primeiro blog que eu faço, mas é a primeira vez que vejo os demais. Leio os  blogs que me mandam e também dou uma geral. E ainda me surpreendo. Na lista dos mais lidos  por ordem estão os que falam de sexo, futebol e esportes,  celebridades e política. E o mais acessado do mundo é o de uma chinesa. Não sei sobre o que ela fala, porque não leio chinês.

Mas me surpreendeu como dos mais lidos  não existe nenhum que fale do que as pessoas são feitas. Então o interesse humano é isso mesmo, se limita a sexo, esporte e celebridades. Bom, eu sempre assumi que desconfiava não ser deste planeta. E pelo jeito não sou mesmo. O assunto geral dos blogs é o mesmo que fora deles. 

Qualquer coisa que nos afaste dos sentimentos, qualquer coisa que nos coloque a altura de um ser clonado, sem grandes emoções.Todos sabemos falar: Tudo bem ? E sabemos responder –Sim, tudo e você?

Usamos essa pergunta e resposta até quando estamos na lama, quase morrendo, quase nos afogando no meio de tantas emoções que cruzam os sentidos e confundem a alma. Mas já estamos todos no automático. Nos acostumamos a pensar que nossos grandes interesses são esses mesmo, sexo, futebol e  celebridades. Não sei quem criou o ser humano, mas deve ser um espetáculo deprimente assistir isso. Tantas capacidades reduzidas a quase nada. Deve ser como ver o mar só com três espécies de peixes. Tanto mar.....

Iara De Dupont

7 comentários:

Pedro, Foca de aquário disse...

Oi Lara, to retribuindo a visita! tb gostei do teu blog e te achei mto corajosa em relaçao a isso, eu tenho fobia social e escrever p mim é mais que uma bela terapia, abraços do Pedro!!

Joice Worm disse...

Oi Lara,
Muito legal seus textos. E parabéns pelo livro. Acho que há mais uma coisa em que as pessoas tem se interessado muito. Tenho a SALA DOS SONHOS (escreva no Googgle) em Blog e dou assistência a todo o mundo com interpretações. As visitas diárias aumentam dia após dia e se nota o pânico, medos, desejos e também muita alegria e confiança em cada sonho.
Obrigada por sua visita.
Joice Worm

Danielle Georg disse...

Olá, Lara...

Desculpe a demora em te responder, às vezes a gente acaba se dedicando tanto aos acontecimentos do cotidiano, e esquecemos do nosso verdadeiro mundo. As coisas que realmente gostamos de fazer.

Bom, eu vou contar em breve o meu relato sobre a sindrome de pânico, e principalmente o que me fez estudar e me tornar Psicanalista. As pessoas no inicio, óbvio criticaram o fato de como eu poderia "cuidar" dessa questão se eu sofro disso. É, acho que não existe pessoa melhor do que pessoas que já tiveram os mesmos problemas para poder ajudar ao próximo. O pior do ser humano é sempre será o julgamento. Mas acho que somos mais sensíveis aos outros e muito mais fortes também. Pois sabemos lidar com outras questões de forma mais forte.

Entre outros assuntos o que a maioria adota é a postura da vergonha, e principalmente as desculpas que as pessoas dão, quantas já não dei, para não ter que ir ao um encontro. rs

Pois é... vou colocar de forma até um pouco engraçada, e tentar olhar a coisa, por um outro prisma. Depois vá lá.

Ainda ñ escrevi. Mas em breve.


Beijos e muito grata pela sua visita!

Trintona(inha) disse...

Futebol não ligo.

Celebridades só me interessam se forem pessoas que são famosas não só por o serem, mas porque trazem algo de positivo para a sociedade.

Sexo. Ok, sexo gosto. Gosto muito. Gosto de pensar sobre sexo, sobre as relações que nos conduzem ao sexo e o sexo que nos leva a relações humanas. Umas boas, outras más. É como o sexo. Gosto de escrever sobre sexo, sobre as relações, sobre os sentimentos.
;-)

Mário Rui Santos disse...

Há pessoas que gostam de escrever sobre trivialidades, outras sobre coisas que não interessam a ninguém, outras sobre as suas emoções e outras ainda sobre a sua suposta inadaptação a este mundo, outras sobre outras coias.
Acho que és deste mundo...
Abraço

Pipa. A que ama. disse...

Olá minha querida.

Obrigada pela visita.

Não é incomum que nos sintamos como alienígenas em nosso próprio espaço. Os terráqueos sabem disso. Porque quem tem fome de céu, vai sempre estranhar o chão.


Um beijo

Romeiro disse...

Parece que existem muitos "Aliens" por aí. Devemos ser um deles, não estás só.
E no final, há tanto mar.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...