ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

12 maio 2010

Chocolate





Saiu um estudo onde afirmam que os depressivos comem mais chocolate. Eu adoro essas pesquisas. Pegam mil pessoas e em base as respostas, deduzem como são os outros 6 bilhões de seres no planeta. E depressivos comem mais chocolate? Mas o chocolate é um dos alimentos mais vendidos no mundo, então vou deduzir na minha pesquisa que o mundo deve estar deprimido. Quem fez essa pesquisa não gosta de chocolate. Se gostasse saberia que é bom de comer quando você está triste, é bom de comer quando você está feliz, é bom de comer quando se está vivo.

Chocolate é tão bom que os astecas usavam como dinheiro, sabiam  já naqueles tempos que um pedaço de chocolate, na verdade o cacau, dobraria qualquer alma. 

Tem coisas que fazem bem e quase todas vem da natureza, mas o chocolate tem alguma ligação com a alma. Entendo  essas pesquisas, a necessidade de querer decifrar que elemento químico pode desencadear uma depressão  ou parar ela. Também acho isso importante. Mas também acho importante deixar o prazer no lugar dele.

Chocolate é bom, faz bem, ponto. Não faz diferença ficar falando que depressivos comem mais. Eu como muito porque eu gosto. Com ou sem depressão, não fico sem. Tem coisas na vida que ninguém tem que ser depressivo para fazer mais ou menos. Felicidade ou se sentir bem é um conceito universal. Fazer o que puder para estar bem é uma necessidade vital. Com ou sem chocolate, o que interessa nessa viagem é o prazer.

Iara De Dupont

2 comentários:

Peter disse...

Oi... obrigado pela visita em meu blog. Passei aqui e achei interessante o seu também. :)

Esta questão do chocolate e depressão é curiosa mesmo. Eu por exemplo, ja tive depressão, e quase nao comi chocolate, pelo simples fato que chocolate não faz muito meu tipo de doce, prefiro um pudim de leite. rsrsrs

E a reação das pessoas quando estão ansiosas ou depressivas varia muito. Algumas passam a comer mais e outras passam a comer bem menos.

Enfim. Mas tem pesquisa que é engraçado mesmo. Já vi cada pesquisa relacionada com depressão...rsrsrs... que nem dá para comentar aqui. rsrs

Bom, é isso. Parabéns pelo blog. Vou passar mais vezes aqui e deixar outros comentários! :)

Paz e Luz para vc!

Fica com Deus, beijos,
Peter

Cris. disse...

"... é bom de comer quando você está triste, é bom de comer quando você está feliz, é bom de comer quando se está vivo." Concordo plenamente, muito bom seu blog, cheio de idéias, de criatividade, gostei muito mesmo! Fiquei muito feliz com sua visita! bjos, vou te seguir, quero ler mais o q vc tem pra escrever, bjão! @>-,--

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...