ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

06 maio 2010

Ainda bem que não sou normal...






Vou morrer questionando a loucura. Me falaram que pessoas que falam sozinhas são loucas. E pessoas que têm alucinações são loucas.
Pessoas que perseguem coisas que não existem, enxergam coisas que ninguém pode ver também são loucas. Mas eu percebi que esses supostos loucos não incomodam ninguém. Vivem no mundo deles. Eu também faço muitas coisas  no meu planeta e não me considero louca. Porque para mim louco  é sempre aquele que quebra a barreira, passa o limite do outro. Louco é quem invade a vida alheia.
Você pode perseguir um fantasma e não incomodar ninguém. Mas pode perseguir uma pessoa e incomodar a muitas.

Loucura é afirmar coisas só para infernizar a vida de alguém, de novo, eu garanto, a loucura é movida a maldade, a ódio destilado e concentrado. Pessoas que fazem coisas ruins são loucas, normais para os psiquiatras, mas para mim são loucas. Negar o que os outros sentem também acho loucura. Pessoas que dizem - Ah, ataque de pânico é frescura.

Quem está no outro para afirmar o que se sente? Eu conheço pessoas que podem comer qualquer coisa e não ficam doentes. Conheço pessoas que só podem comer um tipo de comida, senão morrem, passam mal, não toleram. 

Mas o mundo virou e com ele a noção das coisas. Então louco  é quem tem um ataque de pânico do nada, mas normal é quem tira sarro. Louco é quem passa mal  sem explicação. Normal é aquele que incentiva o louco a parar de fazer isso, parar com essa loucura.

Tenho horror a essa normalidade que subestima o que o outro sente, quer passar como um trator em cima da vida alheia. Nesse caso, fico até orgulhosa de dizer que não sou normal. Não invado a vida de ninguém,nem mando parar o chilique. Na verdade desses normais quero distância.

Iara De Dupont

4 comentários:

Banca dos B-Boyzz disse...

Ai que medo! que loucura! que blog bom de curar tudo - e até reconstruir pessoas, né? rsss
Olá, passei por aqui para agradecer o "alô" lá no Zine00, PARA CONHECÊ-LA UM POUCO, parabéns! pelo niver do blog e... Ainda compro esse livro! Depois, tá? por enquanto vou lendo por aqui.
Beijuuus!
Poeta Xandu

Mommentum ad Infinitum disse...

Gostei muito dos seus textos....
Um abraço

Kátia disse...

Obrigado pela visita, tb.sofro desse mal e sei bem o que se sente na pele e o que se passa cabeça de quem nos olha, se é que nos olham de verdade...pois pouco se importam, mas deixa para lá, vamos em frente e um passo por vez, não é mesmo, parabéns pelo blog é excelente, um grande abraço, bjs da amiga Kátia.

Andy Girl disse...

O que é a normnalidade?
O Mundo nem sequer aidna definiu esse conceito!
De todas a as maneiras tenho um visao semelhante mas em lados oposto a tua. Isto, porque? Porque me considero loucaXD Os Loucos são felizes, pk como dizes vivem no mundo deles, quem nao desejou já ser louco para nao ter de se preocupar com os seus problemas?
Já li em algum lado " A Loucura é o sonho de alguns, a razão é a loucura de todos! "
AS pessoas crueis são apenas isso, crueis e sem noção. Mais k loucura é lixo de sentimentos.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...