ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

08 abril 2010

O que é exposição?





Recebo muitos emails me parabenizando pela exposição. As pessoas me dizem que precisa de muita coragem para se expor. Também acho. Pena que umas das coisas que a síndrome do pânico te tira é justamente isso, a noção da exposição. Sinceramente exposição para mim não  é nada, perto do passado, do perdido. Que exposição pode ser pior do que ter uma doença que ninguém sabe o que é ? Eu tive uns anos atrás uma fratura exposta. E ninguém duvidou. Ninguém chamou minha dor de alucinação ou birra de criança mimada.

E por isso mesmo resolvi levar a exposição ao limite. Porque perdi tempo entre a doença e a mentira. Sim, porque se ninguém sabe o que é, então você não tem nada. Passei 15 anos com mordaça  na boca, nem lembro as mentiras que inventei para não ir a festas, compromissos, para não viver a vida que tinha direito. Fiz da mentira minha única amiga, fiel, sempre me tirava do aperto. Aprendi que a pior coisa dessa doença é o silêncio que carrega. Por isso fiz o blog, quis mesmo romper com as mentiras que me protegeram, como um casamento falido, pedi divórcio. E não saio por aí dizendo verdades, porque nem sei quais são. Posso dizer tranquilamente, que por pior que seja a exposição, tem um lado escuro sim, recebo emails de pessoas dizendo que é a doença da moda e tal, que tudo referente a isso é lixo, bom, apesar disso, posso dizer com toda a certeza, que não existe exposição pior do que um ataque de pânico, não tem nada no mundo que alguém possa te dizer que seja pior que aquela sensação subindo pelo teu corpo e dominando tua mente. Mas tem um alívio, tem uma coisa boa,a verdade.


A mentira sufoca mais que o grito, a verdade, apesar de parecer sermão de igreja, a verdade liberta porque ela se impõe sozinha. A verdade doí uma vez, a mentira doí cada vez que é chamada. A verdade te leva a um ponto de aceitação, quando você aceita o que está acontecendo é exatamente quando você pode mudar e melhorar.



Iara De Dupont

6 comentários:

alyson daas disse...

oie

sou a alyson do blog depressao assassina.

me dentifiquei mto com seu post! e realmente precisamos cada vez mais falar falar falar no assunto!

vamos que vamos!

bjoka

Calvin disse...

Fiz uma visita pra vc!
Depois comento com calma! Aparece por lá também e "conversa" comigo...
Grande abraço!

manosca disse...

É isso ai menina!!!....... bola pra frente que atrás vem gente.
voce nasceu para ser uma grande escritora..brinca com as palavras de forma criativa.
adoro.
abraços carinhosos

conversacomotravesseiro disse...

Eu sofri mais tempo do que devia por causa das mentiras que carreguei. A verdade é libertadora, sim. Eu brinco, costumo chamar que o que faço é blogterapia, porque funciona. Quantos posts não me fizeram chorar feito criança, porque ao escrever eu estava conseguindo me enxergar. A gente repete tanto a mentira que acabamos, nós mesmas, acreditando nela, né? Exposição? Não chamo assim. Acho q libertação é melhor. E a aceitação é fundamental. Quero ler seu livro. Vou comprar. Mas, antes, vou acabar seu blog...
Bjs
Carina
carina.beatriz@gmail.com

Lily disse...

Estou embasbacada! Vc fala de mim e eu não tive síndrome do pânico, tive fobia de desempenho ou social, a prima da sua. Mas vc fala de mim. Vc conhece meus sofrimentos. E eu, os seus. Encontrei um par, um igual. No meu blog, as pessoas estão comentando de outra forma: fora dele. Sim, elas me enviam e-mails particulares ou aquelas mensagens pessoais no Facebook, parece que estão envergonhadas...sei lá! Acho que não querem participar e eu só falo do que vivi. Pior foi a doença! Suzana Guimarães

Lily disse...

Eu sei tudo sobre a mentira. Sei tudo do fracasso. Eu o vi de perto. Convivi com ele por anos. Pouca importância hoje para mim tem a exposição de qualquer coisa. O pior foi a época em que fiquei escondida, dentro da ignorância.
Suas palavras são fortes, determinadas, gosto muito disso. Vc é dura, é gente. Que bom saber que há pessoas como vc por aí.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...