ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 março 2010

O blog





Um blog não resolve. Uma vida não basta. Uma morte não basta. Não gosto de sapatos nem de bolsas. Não lembro ter enlouquecido por algum homem sedutor, nem ter roubado perfumes. Depois de quinze anos com síndrome do pânico cheguei a conclusão que sou uma alienígena. A superficialidade não me move e apesar de viver em um planeta fútil, regido pelo nada, alimentado por falsos valores e esmalte turquesa, ainda assim nunca assumi totalmente meu lado humano. As pessoas se perdem em ruas de consumo, sonham com corpos perfeitos, amores eternos. Eu não. Ainda navego sozinha em solidão, depressão, indignação,angústia e ataques de pânico. As pessoas pensam em como salvar o planeta, eu penso todos os dias em como salvar minha alma do fogo, lugar que ela vive permanentemente. É, não sou como ninguém mesmo. Sou a única, a última pessoa no planeta como dilemas existenciais que não podem ser resolvidos em uma tarde de compras. Como diz um amigo, mais alienígena que isso, impossível!


Iara De Dupont 

8 comentários:

Thatyane disse...

eiiii,,,não sei fuçar em blog!!! Me ajuda!!!Quero ler o livro!!!,,,quero comprar o livroo e sou sem paciencia definitivamente!!(RISOS)!!!Num fui trabalhar hoje,, to em crise existencial,,to mal msm...axo q iria me fazer bem leer o teu livro!!! TOO AKI REZANDOO PRA VC RESPONDER E ESTAR AÍ!!(por favor não me substime pela ignorancia de temer fuçar num blog,,mas too sem paciencias para experimentos frustrados na internet!!)

kissess,,,too perandoo.

Dimdim disse...

[i]"...eu penso todos os dias em como salvar minha alma do fogo, lugar que ela vive permanentemente. É, não sou como ninguém mesmo."

Vc não está sozinha. Sei EXATAMENTE o que vc quis dizer quando escreveu isso...

bj.

Anônimo disse...

Interessante o seu ponto de vistas em relação ao mundo e coisas.
O que acho mais interessante é a individualidade como ela é.
Não julgo você por ser assim.
Ninguém é igual a ninguém..
Só não gosto quando você generaliza os demais.

Beijinhos.

conversacomotravesseiro disse...

Realmente, você não está sozinha. Não saber quem é, viver no desespero 24hs por dis, infelizmente, não é exclusividade sua. Um dia entenderemos tudo isso... acho!
Abraços
Carina

EU ESCOLHO A LUZ !!!!!!!! disse...

Querida, bem vinda ao mundo dos que se sentem inadequados,marginalizados, extraterrestres. E dai? O maior erro que eu cometi na minha vida foi tentar ser igual aos outros , negando a minha maravilhosa origem, que é absolutamente diferente de tudo e de todos. Já atravessei a minha noite escura e as vezes a menina frágil e assustada sai la do escuro e começa a me dizer que não vai dar certo, que eu tenho medos, que não sou capaz. Então eu ligo o som e danço, ou saio imediatamente para o sol, para a alegria de ser quem eu sou, ainda que as vezes isso possa ser doloroso, mas tudo vale a pena.Eu costumo dizer que eu tinha tudo para dar errado, mas eu escolhi dar certo, e que a vida é como uma colcha de retalhos em que o colorido e os detalhes dos desenhos são as nossas relações com as pessoas e que os seres humanos, com sua força e coragem, são capazes de tudo, até mesmo de serem felizes. Beijocas!!!

Lucia Freitas disse...

Oi, Iara
Acabei de descobrir teu blog no Twitter, este lugar maravilhoso pra descobrir o que há de humano na rede.
A grande questão é que nenhum problema pode ser resolvido em uma tarde de compras.
E você não é a última não. Talvez seja a primeira a contar.
Obrigada por compartilhar.

Lily disse...

Eu me sinto curada, mas uma vez colocado o pé dentro você jamais estará fora. Tem que vigiar. Tem que zelar por sua alma. Às vezes, nos perdendo é que a gente se encontra, depende apenas do ponto de vista. Que bom ter encontrado vc! Suzana Guimarães

Wake up darling! disse...

Agora que eu li que você é contra testes em animais...rs...porque hein? Eu tenho pessoas na familia que são hipertensas, se não houvesse teste em animais medicamentos não seriam desenvolvidos...eu sou a favor de testes no proprio homem se for o caso. Agora fazer um remédio sem testar acho meio pouco proveitoso. Acho bem engraçado geralmente alguém que seja vegetariano por questoes filosóficas.
Porque isso engloba tanta coisa se for pra ser levada a sério que faz a vida em sociedade praticamente impossivel.
Você usa bolsa ou sapato de couro? Você toma anticoncepcional? Porque tudo isso é testado em animais...
By the way a solidão humana é de todos né...vamos combinar.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...